Reunião de consulta sobre as TIC acessíveis e de aprendizagem personalizado para Alunos com Deficiência
Líderes educacionais em todo o mundo estão focados em preparar os alunos nas escolas primárias e secundárias para o mundo de amanhã, com o objetivo de ajudar a cada um conhecer o potencial máximo dele ou dela. Este enfoque, combinado com a constatação de que cada criança aprende de uma forma única, é o cerne de "aprendizagem personalizada". Como educadores têm se esforçado para alcançar este objetivo, a tecnologia emergiu como um componente-chave na tomada de aprendizagem personalizados uma realidade.
Como a aprendizagem personalizada muda o foco do que está sendo ensinado para o que está sendo aprendido, as necessidades do aluno e estilo tornam-se mais central e o papel da tecnologia se torna mais clara. Aprendizagem personalizada requer atenção para as necessidades específicas de todos os alunos de todas as habilidades - em particular os alunos com diferenças de aprendizagem, bem como leve, moderada ou grave deficiência.
A visão de aprendizagem personalizada é realizado quando a tecnologia é acessível a todos os estudantes - independentemente da sua capacidade. Portanto, fornecimento de tecnologia acessível em sala de aula para alunos com diferenças de aprendizagem e deficiência é fundamental para permitir que todos os alunos tenham as oportunidades de engajamento educacional e concretizar a visão de aprendizagem personalizada.
Como os estudantes são encorajados a assumir uma maior responsabilidade pela sua aprendizagem e para utilizar a tecnologia para adquirir novas competências, as escolas têm a responsabilidade de fornecer a tecnologia acessível que pode ser personalizado para o aprendizado de cada aluno e necessidades físicas. Além disso, os educadores precisam adquirir uma massa crítica de competências e habilidades para acomodar crianças em idade escolar com dificuldades de aprendizagem e deficiência física, adaptar métodos de ensino e aplicar novas ferramentas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário