Na direção de sociedades do conhecimento inclusiva: os Estados-Membros aprovar o reforço da contribuição da UNESCO para as metas WSIS
Desde o início da Cimeira Mundial sobre a Sociedade da Informação (WSIS), a UNESCO tem se comprometido a implementação dos resultados da CMSI. O plenário da Conferência Geral, a maior decisão da UNESCO, órgão do governo, aprovou hoje uma resolução sobre as atividades da UNESCO para a implementação dos resultados da CMSI e as futuras medidas para alcançar seus objectivos de 2015.
Com apenas quatro anos para a esquerda até a data de 2015 para atingir os objectivos da WSIS, 195 Estados-Membros manifestaram a sua satisfação geral com as conquistas e os progressos realizados pela UNESCO e reconfirmado o seu importante papel na redução do digital e de conhecimento. Foi decidido que a UNESCO deve fortalecer ainda mais o seu papel como coordenador facilitador e implementador dos resultados da CMSI, e acolher um evento multistakeholder revisão WSIS em 2013, na liderança até a revisão de 2015 pela Assembléia Geral da ONU. O objetivo deste evento é avaliar os resultados dos esforços WSIS globais desde 2003 e também para discutir as últimas tendências, desenvolvimentos e desafios na construção de sociedades do conhecimento inclusiva.
Como parte integrante do processo de revisão de preparação da CMSI, o evento está programado para também produzir recomendações para uma possível pós-2015 Plano de Acção, que será desenvolvido nas reuniões de revisão subseqüentes preparatórias, tais como WSIS Fora anual organizada pela UIT (para mais informações sobre o processo de revisão de preparação da CMSI, por favor visite o site UNGIS em www.ungis.org ).
O evento UNESCO-hospedado pretende incluir um componente de alto nível, que reúne ministros, presidentes, representantes das sociedades civis e organizações intergovernamentais, peritos e profissionais.
Mais informações sobre o evento 2013 estará disponível no site oficial da UNESCO para a WSIS www.unesco.org / webworld / wsis .
Você também pode contribuir para a acção da UNESCO no processo de pós-CMSI, juntando-se a plataforma on-line de redes sociais, o KC WSIS - Comunidades de Conhecimento .
Desde a sua fundação, a UNESCO tem sido o cerne do pensamento internacional sobre o impacto das informações eo panorama da comunicação. Como a agência das Nações Unidas especializada em educação, ciência, cultura e comunicação, centra-se sobre o potencial de novas tecnologias para promover o desenvolvimento e reforçar os direitos das pessoas ao redor do mundo. Dentro do processo de pós-CMSI, a UNESCO tem um papel tríplice como uma agência líder facilitar ou coordenador da implementação WSIS a nível global, como facilitador e implementador das Linhas de Acção seis, no âmbito do seu programa e orçamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário